sexta-feira, 11 de julho de 2014

Os 3 passos para alcançar o milagre de Deus

  

2 Reis 20

1 ¶ Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
2 Então virou o rosto para a parede, e orou ao Senhor, dizendo:
3 Ah, Senhor! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
4 Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do Senhor dizendo:
5 Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor.
6 E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo.



          Imagine a difícil tarefa de um profeta ter que anunciar a morte à um rei. Essa foi a tarefa de Isaías, profeta de Deus.Ele tinha que ser direto. Não podia chegar e dizer "- Olha Ezequias, "a tua batata tá assando". O Senhor não está contente contigo..."  A palavra foi incisiva: "Morrerás e não viverás."

               Parece também que a vida do rei Ezequias não estava em ordem, pois Deus ordenou : "põe em ordem a tua casa." Deus não habita na desordem, na displicência. O Senhor está na ordem e esmero.
             O profeta não podia "enrolar" com medo de desagradar ao Rei nem dizer meias verdades. Mas diante dessa situação tão difícil (a morte era iminente), Ezequias alcançou a graça de Deus, o milagre. E a Bíblia nos mostra como.

PRIMEIRO PASSO : HUMILHA-TE.

             Quando a Bíblia fala que o rei Ezequias "virou o rosto para a parede", significa que o rei se humilhou, prostrou-se diante d'Aquele mais poderoso, Rei soberano sobre todos os reis.

                  Para entrar na presença de nosso criador, que nos deu o fôlego da vida, devemos nos despir de todo o orgulho, toda a arrogância pois tudo o que conseguimos de Deus não vem por merecimento, mas, sim por sua Graça. Todos nós pecamos, logo, se Deus nos ama é por sua infinita misericórdia. O primeiro passo para o milagre é reconhecer que sem Deus não somos nada.


SEGUNDO PASSO: ORAÇÃO.


                      Orar é conversar com Deus. Deus é nosso Pai e por nós tem um amor infinito. Se queremos algo do Pai, achamos que vamos receber sem conversar com ele? A oração deve ser um hábito para se conservar a intimidade com Deus. Imagine aquele filho de alguém rico que quase não fala com seu pai a não ser quando precisa de alguma coisa. Não parece coisa de gente interesseira e ingrata? Muitas vezes agimos assim com Deus.

                         Quando vivemos em oração, as bênçãos e os milagres fluem naturalmente pois elas fazem parte de Deus e de sua presença maravilhosa. Se cultivamos o hábito de pedir ao Pai que nos permita entrar e permanecer constantemente em Sua presença louvando-o, bendizendo-o, nos transformamos naquele filho que está sempre junto ao pai, dizendo o quanto o ama  (não só no aniversário ou "Dia dos Pais"). É claro que o pai vai querer agradar esse filho. A relação harmoniosa e feliz com Deus rende muitos frutos. Um deles é a felicidade de estar em Sua presença. 

                          Se estamos sensíveis à presença de Deus, sentimos uma alegria, força, paz... isso não tem preço. E é indescritível, vale a pena experimentar. Quem sente não troca por nada.

                             Mas, enfim, mesmo que você ainda não esteja em comunhão com Deus e precise desesperadamente de uma bênção ou um milagre, converse com o Pai. Nunca é tarde, e a oração é o único caminho para a Vitória.


TERCEIRO PASSO : CHORE NA PRESENÇA DE DEUS


                           Deus nos ama mais que nosso pai ou nossa mãe. Mesmo que eles nos amem muito, tem uma fração mínima do amor de Deus. Esse talvez seja o "ponto fraco" de Deus: o amor que Ele tem por nós.

                       Deus nos cuida como sua íris (parte interna do olho, protegida o tempo todo pelas pálpebras para que não resseque nem seja tocada) Porque aquele que tocar em vós toca na menina dos meus olhos." (Zacarias 2:8b) Deus é zeloso e amoroso. Nas palavras do salmista Davi, Deus nos dá a preciosa dica de que "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" (Sl 30:5)   

                                 Mas da mesma forma de que nossos pais reconhecem o choro de "manha", e percebem a dor na nossa alma do choro sentido, Deus também sabe da sinceridade do nosso coração. Então, se for pra chorar na presença do Pai, derrama toda tua alma, todo o teu ser, busque a Deus até sentir que está fazendo com sinceridade.

                                   A maior parte dos pais não resiste às sinceras lágrimas do filho. Deus tem um amor mais profundo ainda por nós.

                                       Nessa passagem bíblica, há a sensação de que o pranto do rei Ezequias foi profundo (o que tocou o coração de Deus) e longo (o que fez com que o Pai lhe concedesse ainda mais bênçãos). Parece que a cena foi mais ou menos assim:

                                         Deus vendo que Ezequiel estava humilhado, orando e chorando em Sua presença, mudou de ideia sobre a sentença de morte que iria aplicar contra ele. Fez Isaías voltar e lhe dizer que não morreria mais, seria curado e que lhe seriam acrescentados ainda mais 15 anos.

                                            Provavelmente, Ezequias continuava chorando. Deus, enternecido, lhe deu mais uma bênção, falou para o Isaías lhe dizer que o livraria também do rei da Assíria.

                                              Eis que Ezequias ainda não tinha parado de chorar, e Deus amoroso, sacudiu mais bênçãos sobre ele: falou para Isaías lhe dizer que pelo Seu infinito amor ampararia a cidade inteira. Isso para um rei significa um reinado harmônico, seguro e próspero.


     
BUSQUEMOS AO SENHOR


                                Muitas vezes Deus permite que a adversidade venha sobre nossas vidas para que na busca pelo milagre, nós nos humilhemos, conversemos com Ele, mesmo que aos prantos. E, como o pai que recebe o filho pródigo, ele nos recebe com os braços abertos e festejos.

                                    É verdade que antes o Filho Pródigo sofre muito na ausência do Pai... O Pai também sofre, mas de saudades, fica com o peito apertado de saber o que seu filhinho sofrerá na sua ausência, das necessidades que passará longe de sua proteção, de seu amor e de suas riquezas.

                                   Assim somos nós com Deus-Pai : não deixemos Deus com saudades. Busquemos os braços do Pai. Ele nos ama e quer cuidar de nós.

                                               Ore agora. Diga: 

" - Paizinho, não quero mais me afastar de ti, do teu amor incondicional, do teu coração. Permita que eu esteja sempre na tua presença. 

Que eu possa sentir o teu amor na minha vida em todos os momentos. Teu amor, tua presença me trazem bênçãos, trazem milagres. Tudo isso é bom, mas a melhor parte é a alegria que só sente aquele quem está contigo.


Pai, que a coragem de falar de ti ao irmão que precisa seja inundada da alegria e da paz só o Senhor tem.


Seja meu melhor amigo, Jesus, te convido a estar onde quer que eu esteja. Onde eu estiver, há lugar para ti também. 

Obrigada pelo amor tão sublime. Já me sinto amado (a) e isso me traz paz e felicidade.

Reconheço que o Senhor, Jesus querido, é meu único e suficiente salvador. Creio que o Senhor venceu a morte por me amar profundamente. 

Obrigada pela salvação que o senhor trouxe a partir de agora para a minha vida. Amém."

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário